Um novo começo! Um desabafo, uma busca!

     Oi amigos, como estão? Bem, quem me conhece sabe que eu brigo com a balança e com o famoso efeito sanfona desde criança. Sei que não estou sozinha nessa batalha, por isso resolvi contar um pouco de como será essa minha nova busca por uma vida mais saudável, afinal agora tenho sonho de me tornar mãe e por isso minha briga com a balança precisa chegar ao fim.

    Pra começar novamente o meu processo e acabar de vez com o efeito sanfona, procurei …e olha como procurei uma nutricionista e uma endócrino para me ajudar nesse processo (foi difícil mais achei duas médicas maravilhosas que estão me ajudando). Sei que não será fácil, pois desde que resolvi mudar de cidade muita coisa aconteceu, boas e ruins e durante esse processo acabei ganhando nada mais que 40kg e uma vida sedentária.

    E esses 40 kg junto com o sedentarismo para uma pessoa que desde os 5 anos de idade era bailarina, fazia vôlei, natação e adorava brincar na rua é muita coisa. Dores em todo corpo, depressão, não gosta de nada do que vê…e muito mais. Só que nem sempre estive acima do peso, uma época cheguei a pesar nada menos que 45 kg, nossa como eu amava esse peso (hoje sonho em chegar pelo menos nos 60kg), só que durante todo esse meu processo desde os 10 anos na verdade onde era obesa acabei adquirindo (não sei se esse seria o termo correto) bulimia e anorexia juntos…sofri muitos anos calada e sem ninguém saber. Onde na maioria das vezes não queria acreditar que sofria desse mal, afinal é uma doença que sem ajuda de profissional pode até matar, mais agora estou com ajuda de alguns profissionais e minha família sabe.

   Agora e levantar a cabeça e seguir em frente rumo ao objetivo. Fui liberada agora pelo médico devido estar com Hernia de Disco (muito ruim), irei me matricular na academia, vou começar com hidroginástica, afinal 4 meses parada tem que ser devagar. E claro, mudar alguns hábitos alimentares.

   No outro post mostro uma ideia que amo…que a nutricionista mandou o Diário Alimentar.

Essa sou eu quando pesava 45kg...meu mínimo.
Essa sou eu quando pesava 45kg…meu mínimo.
E agora como estou...na verdade com o máximo de peso que já cheguei.91kg
E agora como estou…na verdade com o máximo de peso que já cheguei.91kg

Deixe um comentário